Para salvar a vida do filho pequeno, mãe doa parte do fígado em transplante

O pequeno Teddy passou pelo transplante. Foto: Reprodução King's College Londres
O pequeno Teddy passou pelo transplante. Foto: Reprodução King’s College Londres

Emma Nicholls fez um transplante de fígado para salvar a vida de seu filho, Teddy Nicholls, de apenas 21 meses de vida, devido a uma doença hereditária

+ Silvio Irilli pinta murais coloridos em hospitais para garantir mais alegria aos pacientes e visitantes

Emma Nicholls decidiu doar parte do seu fígado para salvar a vida do seu filho, Teddy Nicholls, de apenas 21 meses de vida, em um transplante feito no King’s College Hospital, em Londres. De acordo com os médicos, agora o pequeno “tem a oportunidade de se desenvolver como seria normal para qualquer criança”.

Teddy nasceu com uma doença hereditária rara conhecida como hemocromatose neonatal, e portanto, a doação de sua mãe foi o segundo transplante responsável por salvar sua vida, já que a doença pode causar insuficiência hepática em recém-nascidos e ser fatal sem tratamento.

O primeiro transplante aconteceu quando ele tinha apenas 10 semanas de idade, em abril de 2022, através de parte de um fígado de um doador falecido. Nesta época, sua mãe, a Sra. Nicholls não podia doar já que o seu filho precisou da cirurgia logo após o parto.

Os médicos usaram uma técnica conhecida como transplante de fígado monossegmentado de veias de engate para ambas as operações. Agora, três semanas após o procedimento, Teddy pode voltar para casa em Cambridgeshire com sua mãe para aproveitar o Natal com o pai Greg Nicholls e o irmão de cinco anos, Theo Nicholls.

Back to top